Os verdadeiros prisioneiros.


Diariamente me pergunto quem são os verdadeiros prisioneiros, os que cometeram crimes ou os que possuem uma conduta de boa índole? Ando pelas ruas e olhando as casas vejo prisões tão bem reforçadas que fica difícil acreditar que os bandidos estão em penitenciarias.

O sistema carcerário brasileiro é realmente precário, mas o que se mostra em mais descaso não é este, são as fiscalizações que deveriam ser feitas nas ruas, não nos vemos protegidos pelo governo e sabemos que a corrupção é que tem a voz mais ativa, assim somos obrigados a fazer murros altos, com cercas elétricas, cães, e sistemas de monitoramento.

Nossos filhos vão para as escolas e não sabemos quantas balas perdidas serão disparadas ou o risco que correm ao voltar pra casa. Fala-se de reeducados, não generalizando, mais as ruas estão repletas deles que as vezes aparenta ter a proteção das autoridades.

Os verdadeiros prisioneiros se vêem escondidos por trás de altos impostos e de promessas nunca cumpridas e sempre esperamos uma resposta, que parece nunca chegar.