Problemas com queda de cabelo




Queda de cabelo muitas vezes acaba tirando o sono das pessoas que sofrem deste mal terrível. Muitos destes casos vêm de nossos pais ou avós, ou seja, é um problema hereditário que é transmitido juntamente do DNA de nossos antepassados, e isto passa-se de geração em geração, sendo que não necessariamente todas as pessoas da família irão possuir este problema, mas sim um ou outro.



Existem muitos métodos, medicamentos e até médicos especialistas no assunto para acabar com este problema, afinal de contas o cabelo é certamente a parte do corpo que as pessoas mais gostam de cuidar, ou seja, cair os cabelos meche muito com a vaidade delas, o que acaba sendo constrangedor e triste, e por este motivo iremos tratar este assunto com delicadeza e orientação.



Se você está tendo quedas de cabelos e seus pais ou avós possuem também estas quedas, saiba que há medicamentos no mercado que são capazes de impedir que você acabe ficando total ou parcialmente careca, bastando então visitar um profissional que irá examiná-lo e orientá-lo na compra da medicação correta. Existem diversos tipos de medicamentos contra a calvície, medicamentos orais, medicamentos em formas de shampoos ou condicionadores, medicamentos de aplicação junto com os shampoos ou condicionadores, e ainda métodos específicos para lavar a cabeça corretamente de tal modo que os poros não fiquem obstruídos, melhorando a circulação do sangue na cabeça, nutrindo os fios e diminuindo a queda.



Especialistas afirmam que é comum uma pessoa normal, sem tendências à calvície, perder entre 100 a 1000 fios de cabelos por dia, devido ao atrito provocado pelas mãos na hora do banho, pelo uso de bonés, gorros ou semelhantes, e ainda devido ao atrito provocado pela escova ou pente na hora de pentear os cabelos.

Métodos contra a queda de cabelo:

Existem métodos caseiros muito simples para conter a queda de cabelo e também evitar que ela venha a conhecer. Você conhecerá alguns modos logo abaixo:

Utilizar o leite de coco no couro cabeludo, fazendo massagens circulares ajuda e muito na circulação do sangue e também na nutrição dos cabelos, em seguida enxágue com água fria para um melhor resultado da penetração dos nutrientes do leite de coco.

Além desta dica acima, é sempre importante verificar na rotulagem dos shampoos e condicionadores o para que eles servem, tomando sempre os cuidados indicados na hora da lavagem e também comprando o produto para seu tipo de cabelo, sem essa de escolher o shampoo pelo cheiro, marca ou preço.

O vinagre de maçã é um grande aliado contra a queda de cabelo. Adicione uma colher de sopa de vinagre para uma xícara de chá com água, massageando o cabelo de forma circular para ativar a circulação sanguínea e para o efeito do vinagre fazer efeito no couro cabeludo.