A faculdade é muito importante na vida de uma pessoa, já que forma profissionais qualificados e competentes para exercerem seus cargos no mercado de trabalho. Muitos se concentram nas aulas e buscam adquirir o máximo de conhecimento possível, outros, preferem ficar nos barzinhos da frente ou então ir às festas universitárias.
As festas universitárias são ótimas. Muita música, dos diversos tipos e estilos fazem os jovens estudantes se cansarem de tanto dançar. Bebidas também são garantidas neste tipo de festa. A paquera rola solta, e com muitos gatinhos e gatinhas dando sopa na pista de dança, os estudantes partem pro ataque e saem em busca de uma companhia especial para a noitada. Azaração, beijos, carinhos, fofocas, tudo pode rolar nas festas de faculdade.
Às vezes, os estudantes faltam às aulas, que seriam de extrema importância, para irem se divertir nas festas. Elas proporcionam alegria aos jovens.
Em um mundo universitário, tudo é único. Para eles, cada momento da juventude que eles curtem e aproveitam é excepcional, já que daqui alguns anos, talvez eles não tenham a mesma oportunidade de ir para festas e se darem ao luxo de chegar tarde da noite em casa.
As baladas universitárias são as mais hilárias e como sempre, a fofoca rola solta depois, nem que seja pela roupa brega, pelos litros de bebida que uns e outros consumiram durante a noite, ou até mesmo pelas brigas sem qualquer motivo. O universo dos baladeiros da faculdade é comentado por todos, já que as pessoas vivem com o habito de bisbilhotar todas as festas e quem as freqüentou.
Se rolar uma festinha, é certeza que estará lotada. Quem namora evita este tipo de festa, já que sabe que encontrará muita gente “atirada”. Querem evitar crises no relacionamento e acabam freqüentando pouco as festas de faculdade.
Muitas das festas são destinadas a cursos, como por exemplo, a festa da administração, ou a festa da medicina, onde não somente os alunos do curso como todos estão convidados a participar.
Festas de faculdade são tudo de bom e fazem o aluno se distrair do clima tenso das aulas.