A importância do uso do cinto de segurança


Elas não percebem a diferença que esse acessório pode fazer, entre a vida e a morte, entre sair ileso ou ficar com seqüelas graves para o resto de suas vidas.

Dados oficiais, divulgados pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) mostram que 70% das pessoas acidentadas, não estavam usando o cinto de segurança no banco de trás.

Isso quer dizer que, de cada dez pessoas, sete sofreram ferimentos graves, se machucaram ou até morreram porque não apertaram um botão. Um simples ato que pode significar muito.Cena extremamente corriqueira é ver crianças soltas no banco traseiro, em pé ou apoiadas entre os dois bancos da frente. O certo seria estarem presas a um cinto de segurança apropriado a sua idade ou em uma cadeirinha.

Todos nós sabemos que com uma simples freada, memo que o carro esteja em pouca velocidade, ela será arremessada contra o para brisa e poderá sair por ele.

Bebes e crianças pequenas devem ser colocadas nas cadeirinhas apropriadas, de costas para o motorista. Seu pescoço ainda está muito frágil, numa brecada ela pode se ferir gravemente ou sofrer alguma lesão na coluna.