Como ajudar a salvar o planeta

Como ajudar a salvar o planeta A degradação do meio ambiente, o excesso de poluentes enviados a atmosfera, a poluição dos rios e mares, as queimadas e derrubadas de florestas, enfim tudo o que o homem atualmente está fazendo, a cada dia faz com que nosso planeta fique mais e mais próximo do caos ambiental, como por exemplo o aquecimento global, e não pense que você não tem nada a ver com isso, todos nós que moramos na Terra temos de fato responsabilidades com nosso planeta.

Se você se preocupa com tudo isso, mas não sabe como é que pode ajudar para que o planeta melhore, é tudo muito simples, e pequenas ações podem fazer, com o tempo, que todo esse mal retroceda, pelo menos o suficiente para que a situação não piore ainda mais. Para ajudar a salvar o planeta, basta que você comece com pequenas atitudes, e faça com que as pessoas que você conhece tomem as mesmas pequenas atitudes como por exemplo:

Descartar lixo tóxico em lugares adequados. Você acha que não produz lixo tóxico? Pilhas, baterias de celulares, frasco vazios de dedetizadores, lâmpadas fluorescentes, peças de computador queimadas, baterias de carros, tudo isso é altamente tóxico ao meio ambiente. Evite desperdiçar, seja lá o que for, cada coisa que inutilmente é jogada no lixo, traz grandes implicações ambientais, se você joga comida fora, terá que comprar mais, para isso, mais combustível será gasto no transporte, mais agrotóxicos serão produzidos, mais avançará o desmatamento para plantar, enfim é uma grande bola de neve. Com atitudes assim você estará ajudando a salvar nosso planeta.