Quem usa capacete sabe o quanto é horrível quando o capacete fica com aquele cheiro estranho de mofo e suor, que é quase inexplicável, só sentindo mesmo para saber como é, mas saiba que alguns cuidados básicos podem ser tomados para que esse cheiro não faça parte das suas viagens de moto.A primeira dica é que você compre uma escovinha, pequena o suficiente para que consiga limpar o capacete por dentro, essa é uma limpeza simples que deve ser feita diariamente, para os mais preguiçosos, pelo menos uma vez por semana.
Para a limpeza, utilize apenas água e sabão neutro. Não utilize produtos químicos, pois pelo contato direto com as vias respiratórias eles poderão causar alergias.
Para limpar a viseira, você pode usar uns daqueles produtos para limpar vidros.
Em alguns capacetes, as espumas de dentro podem ser retiradas, nesse caso, a recomendação é que você lave de acordo com o manual do fabricante, já dos capacetes que não saem, o certo é mandar o capacete para a lavanderia.
Outra dica é o uso de bandanas e aquela touca, chamada balaclava, além de diminuir o atrito do capacete com a cabeça, elas também minimizam o contato do suor com o capacete, dessa forma, se evita o cheiro que surge no capacete.